Cléber Godinho morre em Belo Horizonte aos 73 anos

Por Rádio Cidade

04/01/2018 às 16:51

Foi sepultado nessa quarta-feira (3), em Belo Horizonte, aos 73 anos, o oftalmologista Kleber Godinho. Filho de tradicional família caratinguense, Kleber Godinho se formou e trabalhou na capital mineira no instituto Hilton Rocha, uma referência nacional. Aluno e amigo pessoal do lendário professor Hilton Rocha, destacou-se como um de seus mais promissores auxiliares. Posteriormente, constituiu sua própria clínica.

Apesar da notoriedade e do renome alcançado na capital mineira, nunca perdeu os laços com Caratinga. Era filho de Geraldo Godinho, que ao lado de Moacyr de Mattos, na primeira metade do século 20, fizeram fama pela atuação como farmacêuticos práticos. Seus serviços eram fundamentais nos tratamentos de problemas de saúde mais simples, diante da carência de profissionais médicos da época.

Kleber, que era irmão da escritora Marilene Godinho, manteve durante muitos anos um consultório em Caratinga, onde atendia nos finais de semana. Casou-se em Caratinga e seus filhos ainda têm propriedades rurais na região.

Kleber Godinho tinha estreitas relações com o grupo político do ex-PSD, ARENA e PFL em Caratinga e por diversas vezes teve o nome cogitado para candidatar-se a deputado estadual ou federal. O amor pela medicina prevaleceu.

O médico estava internado no Hospital Felício Rocho, onde faleceu vítima de parada cardíaca. Era casado com Ana Maria Fernandes Godinho. Tinha três filhos e um neto.