Diocese de Caratinga promove na próxima semana o “Curso de Férias para Educadores Populares”

Por Rádio Cidade

04/01/2018 às 15:34

A Escola Estadual Professor Joaquim Nunes e a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bairro Santa Cruz recebem do dia 10 a 14 de janeiro o “Curso de Férias para Educadores Populares”. O evento é uma promoção da Diocese de Caratinga em parceria com a Superintendência Regional de Ensino. Um dos coordenadores do curso, Glaydson Gonçalves, explica que o termo “educador popular” pode ser aplicado a qualquer pessoa que transmita um conhecimento específico:

O evento está em sua terceira edição:

O Curso de Férias para Educadores Populares é aberto a todo o público:

O evento será marcado por palestras, oficinas e mesas temáticas, como explica uma das organizadoras Giuliane Quintino:

Dentre os assuntos que serão debatidos no evento, destaque para o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”. Padre João Batista – outro colaborador do curso – cita a relevância da temática:

Dentre os palestrantes do evento são esperados Dom Paulo Peixoto, arcebispo de Uberaba que já residiu em Caratinga; e o deputado federal Patrus Ananias.

 

A inscrição para o Curso de Férias para Educadores Populares pode ser feita no site cursodeferiaseducadorespopulares.ajaja.com.br. O valor da inscrição é de R$100,00 e deve ser feita via depósito bancário identificado. Em seguida o comprovante deve ser enviado ao email: secretariacursoferias@ajaja.com.br ou para o WhatsApp (33) 99938-9396, contato Glaydson Gonçalves.