Tribunal de Contas do Estado promove evento de capacitação para profissionais da educação

Por Rádio Cidade

10/05/2018 às 17:40

O Tribunal de Contas do Estado e a 6ª Superintendência Regional de Ensino promove um encontro técnico de capacitação para profissionais que trabalham na gestão da receita pública da educação. Esta é a primeira vez que o tribunal oferece uma capacitação deste nível na região de Caratinga.

Cerca de quatrocentas pessoas compareceram no auditório do Unec nesta quinta-feira (10). A diretora da superintendência de ensino, Landislene Gomes, ‘Landinha’, destacou os setores da educação representados no seminário, demonstrando a importância desta capacitação.

De acordo com o coordenador de Capacitação do TCE, Henrique Lima, desde o ano passado o Tribunal de Contas tem se dedicado à capacitação dos profissionais da educação.

Um dos destaques da programação foi o lançamento do aplicativo gratuito “Na Ponta do Lápis”, que objetiva facilitar a comunicação entre os usuários da rede de ensino e os gestores. A assessora da presidência do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Naila Murthe, explicou como este aplicativo vai funcionar.

A procuradora do Ministério Pública de Contas Cristina Melo contribuiu com uma palestra sobre a oferta da educação infantil. Infelizmente, a meta para inclusão de crianças de 4 e 5 anos nas escolas da rede pública ainda não foi alcançada no Brasil.

A secretária de Educação de Caratinga Lara Cristina esteve no seminário e disse que o município tem se esforçado para atingir o objetivo de oferecer vagas nas escolas para as crianças nesta faixa etária.

O modelo do evento do Tribunal de Contas que aconteceu hoje e termina amanhã, em Caratinga, irá se repetir em outras cinco cidades do interior do Estado.