Polícia Militar prende em flagrante dois assaltantes que estavam dentro de uma residência em Dom Lara

Por Rádio Cidade

26/07/2018 às 11:18

Uma família do Córrego da Matinha, no distrito de Dom Lara, em Caratinga, foi vítima de assalto nesta quarta-feira (25). Por sorte, uma equipe da Polícia Militar estava nas proximidades e pode agir rapidamente, prendendo os dois assaltantes.

A patrulha rural cumpria uma condução coercitiva a pedido da justiça para que um morador do córrego fosse ouvido no fórum. Segundo Cabo Eudes, foi quando viu um Fiat Uno parado na porteira de uma propriedade, com as mesmas características de um veículo que havia sido no dia anterior:

Cabo Eudes

Enquanto os policiais verificavam o carro, uma mulher surgiu correndo em meio a um matagal. Ela fazia gestos, sem gritar, pedindo socorro, tendo o cuidado de não alertar os bandidos que estavam dentro de sua residência. Quando a vítima alcançou os policiais, contou que dois indivíduos entraram em sua casa e fizeram seu filho refém. Ela conseguiu fugir pulando a janela.

De acordo com cabo Eudes, a moradora explicou como eram os cômodos da casa e onde o filho se encontrava, permitindo que os policiais entrassem:

Foram detidos Baltazar Thales Miranda, 24 anos, e William Pereira Paiva. Um deles cometeu delitos quando era menor. O outro tem passagem por homicídio e tráfico de drogas. Baltazar e William foram autuados por cárcere privado, roubo tentado e porte ilegal de arma.

Nesta operação foram apreendidos um revólver calibre 32, uma garrucha e uma carabina de pressão utilizada em competições de tiro adaptada para calibre 38, além de munições. O Fiat Uno roubado também foi recolhido.

A família do Córrego da Matinha produz café e, segundo as vítimas, os autores queriam dinheiro e perguntavam sobre armas de fogo. Esta não foi a primeira vez que eles foram assaltados.