Atlético-MG pega o Bahia para retomar a 3ª posição do Brasileiro

Por Rádio Cidade

30/07/2018 às 14:34

Sem o veterano zagueiro Leonardo Silva e o lateral esquerdo Fábio Santos, o Atlético Mineiro vai a Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova hoje(30), às 20h, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca o triunfo para voltar à terceira posição na tabela de classificação.

O Atlético tem 26 pontos e caiu para o quinto lugar em virtude da vitória do Internacional contra o Botafogo e empate do Grêmio diante da Chapecoense. Se vencer o Bahia, o alvinegro fica com os mesmos 29 pontos do Inter, mas retoma o terceiro lugar por ter mais vitórias.

Leo Silva que voltou com gol contra o Paraná após ficar afastado em razão de uma lesão muscular na coxa, será preservado. O departamento médico entende que o jogador possui uma fadiga muscular. Com isso, Gabriel deve formar a dupla de zaga com Iago Maidana. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos torceu o tornozelo e também está vetado. O jovem Carlos Gabriel deve ser o escolhido para iniciar a partida.

Embalado pelos últimos bons resultados, o Bahia (17º colocado) tem como meta se distanciar da zona de rebaixamento.  Sob o comando de Enderson Moreira, ex-América, o tricolor cresceu de produção. Na retomada das competições após a Copa do Mundo, os baianos se mantêm invictos: empataram uma partida e venceram outras duas.  Enderson convocou 20 jogadores para o duelo e não poderá contar com sua principal peça, o meia Zé Rafael suspenso.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva Cidade e Itatiaia. Narração de Milton Naves, comentários de Junior Brasil, reportagens de Claudio Rezende e Rubens Junior.