Justiça Eleitoral começa a nomear integrantes da mesa receptora das eleições

Por Rádio Cidade

07/08/2018 às 18:04

A Justiça Eleitoral já começou a nomear os integrantes das mesas receptoras e dos membros de apoio logístico para o primeiro e segundo turno das eleições.

Todo eleitor, a partir dos 18 anos, em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade. Também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

O Juiz da 71° Zona Eleitoral de Caratinga, Anderson Fábio Nogueira, explica quais são os serviços que os membros convocados terão que exercer:

O mesário que trabalha na eleição não é remunerado, mas tem alguns outros benefícios:

Juízes: Consuelo Neto e Anderson Fábio

O juiz da 72° Zona Eleitoral da cidade, Consuelo Silveira Neto, alerta que os mesários serão convocados por carta ou e-mail, com data e local de treinamento:

Caso o mesário não respeite a convocação, ele poderá sofrer várias penalidades:

Juiz Consuelo Neto aproveitou a oportunidade para ressaltar que os eleitores que possuem alguma deficiência que o impeça de votar na sessão originária, que façam o requerimento para transferência para um local acessível:

 Para o dia da eleição, o eleitor deverá comparecer com um documento oficial com foto no local de votação:

O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 7 de outubro. Em caso de necessidade, o segundo turno acontecerá no dia 28 do mesmo mês