No terceiro acidente grave em menos de uma semana na USIMINAS, eletricista tem braço amputado durante trabalho de manutenção

Por Rádio Cidade

14/08/2018 às 09:24

Continua internado em estado grave o funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço na USIMINAS de Ipatinga. Ricardo Alves, de 36 anos, se feriu gravemente num acidente de trabalho ocorrido nessa segunda-feira (13). Ricardo se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada na área da sinterização na siderúrgica.

De acordo com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pelo Hospital Márcio Cunha, onde o eletricista foi atendido, ele teve uma amputação em um dos braços, passou por cirurgia e segue internado em estado grave.

É o terceiro acidente grave na USIMINAS em menos de uma semana. Na última sexta-feira, a usina precisou ser evacuada por causa da explosão de um gasômetro. E na última quarta-feira, um funcionário de outra empreiteira que presta serviços à USIMINAS morreu enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento.

Por meio de nota, a empresa confirmou o acidente e informou que lamenta o ocorrido. A nota ainda ressalta que a área da sinterização não tem ligação com as áreas das ocorrências anteriores e que já está apurando as circunstâncias do acidente.