Mais de 2 mil servidores municipais de Caratinga protestaram contra a falta de repasse de verbas pelo Governo de Minas

Por Rádio Cidade

21/08/2018 às 11:33

Servidores municipais de Caratinga foram às ruas nesta terça-feira (21) para protestarem contra o atraso no repasse de verbas pelo Governo de Minas. Entre os manifestantes, faixas cobrando recursos para a assistência social, saúde e educação. Mais de duas mil pessoas se reuniram na Praça Getúlio Vargas e saíram em direção à Praça Cesário Alvim. À frente da passeata a banda da Fundação Cidade dos Meninos, Funcime, mantida pelo município.

 

 

A secretária de Educação de Caratinga, Lara Maia, espera que o governador Fernando Pimentel se sensibilize com a situação dos municípios mineiros:

A área da saúde também tem sofrido grande impacto. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Marli dos Santos, a situação pode se agravar:

A área da saúde também tem sofrido grande impacto. A secretária municipal da pasta, Jaqueline Marli dos Santos, afirma que a situação está ficando insustentável:

Em Belo Horizonte, centenas de prefeitos de municípios mineiros se reúnem para exigir um posicionamento do governador do Estado. Mais de 500 prefeitos eram esperados para a mobilização realizada na tarde desta terça-feira (21), na capital, de acordo com a expectativa da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o chamado “Dia do Basta”. A associação afirma que a dívida do estado com os municípios já supera R$ 8 bilhões.

As repartições públicas municipais de Caratinga ficaram fechadas nesta terça, sendo mantidos apenas os serviços essenciais. Todas as escolas municipais também não receberam alunos.