juízes eleitorais da Comarca de Caratinga recebem representantes dos partidos para esclarecer dúvidas sobre novas regras da propaganda eleitoral

Por Rádio Cidade

22/08/2018 às 15:56

Representantes dos diretórios municipais de Caratinga dos partidos políticos registrados para as eleições deste ano foram convocados a participarem de uma reunião para esclarecerem dúvidas com relação à propaganda eleitoral. O encontro aconteceu na manhã de hoje (22) no salão do Júri do Fórum da Comarca de Caratinga.

O Juiz da 72° Zona Eleitoral, Consuelo Silveira Neto, explicou que o principal objetivo é evitar violações dos candidatos:

Na reunião, o juiz destacou as principais restrições na divulgação dos candidatos no dia da votação.  Entre elas, o uso qualquer veículo de som, como carros, motos e bicicletas. A Polícia Militar está orientada a abordar o condutor, podendo até recolher o veículo. Consuelo Neto também chamou atenção para o derrame de “santinhos” na véspera e no dia da eleição. Caso isso aconteça, o candidato será multado.

O juiz Consuelo explicou que eventos realizados pelos partidos deverão ser comunicados às autoridades com antecedência:

O juiz da 71ª Zona Eleitoral de Caratinga, Anderson Fábio Nogueira, acredita ter tirado as dúvidas dos candidatos:

Major Márcio, da Polícia Militar de Caratinga, reiterou que a PM dará apoio na prevenção de infrações durante o período de votação:

Lembrando que a eleição está marcada para 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.