Partes envolvidas no caso “Cine Brasil” entram em acordo para restauração do imóvel

Por Rádio Cidade

23/08/2018 às 14:26

Uma audiência de cinco horas de duração, ocorrida nessa quarta-feira (22) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estabeleceu um consenso entre as partes envolvidas no processo que discutia o tombamento do prédio do Cine Brasil. Sendo assim a demanda está encerrada após anos de discussão.

De acordo com o advogado Yuri Machado Castelar, que representa a Distribuidora de Tecidos São Thiago LTDA, dona do imóvel, os proprietários irão arcar com os custos da restauração e irão depositar R$100 mil na conta do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Caratinga (FUMPAC), a título de danos morais fixados pela justiça. O dinheiro deverá ser utilizado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural para restaurar outros bens históricos e culturais da cidade.

O advogado explicou que o projeto está dividido em duas etapas.

Para Yuri Machado, todas as partes envolvidas demonstram interesse na rápida execução da obra.

A restauração do Cine Brasil será fiscalizada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, pelo Ministério Público e também pelo arquiteto especialista em restauração, contratado pela empresa