Libertadores: Cruzeiro enfrenta Flamengo podendo perder por um gol de diferença para avanças às quartas de final

Por Rádio Cidade

29/08/2018 às 13:59

O Cruzeiro defende hoje, às 21h45, no Mineirão, a vantagem de dois gols para garantir vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. O Flamengo, por sua vez, tenta um feito inédito: conseguir reverter a derrota em casa no primeiro jogo e se classificar para a fase seguinte.

O técnico celeste Mano Menezes manteve os portões fechados nessa terça-feira (28), fazendo mistério sobre a escalação. Na lateral-direita, a dúvida é entre Edilson, que pode voltar ao time após se recuperar de um edema na coxa direita, e Lucas Romero, que vinha jogando. No ataque, Raniel e Barcos brigam por uma vaga.

Esse será o 50º jogo disputado em Minas Gerais entre Cruzeiro e Flamengo e o time celeste possui vantagem. Foram 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. O Cruzeiro marcou 76 gols e sofreu 49. No geral foram 92 duelos, o Cruzeiro possui 35 vitórias contra 32 do Flamengo e 26 empates. São 117 gols marcados pela Raposa contra 120 do rival.

O prováveis times para o jogaço desta noite

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri

Apita o jogo

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

 

Acompanhe, a partir das 21h30, a Jornada Esportiva Cidade/Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Fabrício Calazans.