Polícia continua a procura por envolvidos na tentativa de arrombamento a caixa eletrônico do Banco do Brasil de Simonésia

Por Rádio Cidade

18/09/2018 às 14:17

As buscas continuam intensas em Simonésia para a captura do sexto indivíduo envolvido na tentativa de arrombamento do caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil do município. A crime frustrado graças à ação da Polícia Militar ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (17) e oito pessoas foram detidas até agora.

Rastreamento conta com apoio de helicóptero

 

O primeiro a ser preso foi o motorista do Corolla utilizado pelo bando. Márcio José da Costa, de 40 anos, foi pego na estrada de São Simão do Rio Preto. O segundo foi até o pátio de um posto de combustíveis, furtou uma bicicleta e abandonou um colete à prova de balas. Posteriormente, a PM encontrou o marginal numa casa. Ele havia rendido os moradores e os obrigado a deixar que ele se escondesse no local. Peterson Lucas Freitas, conhecido como B.A., de 28 anos, foi preso com uma pistola 9mm, adaptada para função rajada. Ele carregava 35 munições. Com novas informações, os militares conseguiram localizar e prender rapidamente Queiroz Lombardo, de 26 anos, que apresentava ferimento a bala.

Após a prisão dos bandidos, os policiais conseguiram chegar até uma casa, no córrego São Vicente, na zona rural de Simonésia, utilizada para o planejamento do crime frustrado. Foram encontradas quatro bombas, cavadeiras de ferro maciço, um recipiente contendo diversos dispositivos para perfuração de pneus, conhecidos como miguelitos, além uma sacola com oito munições calibre 12 intactas e nove cartuchos deflagrados calibre 28.

O levantamento policial identificou a participação de uma adolescente de 15 anos, namorada de Márcio, e dois outros rapazes que deram suporte para o grupo, levantando informações para o planejamento do roubo e fornecendo local para esconderijo.

Na noite de ontem (17), os policiais se depararam com os dois autores tentando sair de uma mata na estrada de acesso a São Simão do Rio Preto. Houve intensa troca de tiros. Um deles foi preso e o outro conseguiu escapar.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Sérgio Renato, as buscas ainda continuam: