Família de menina paraplégica lança campanha para tratamento com células tronco na Tailândia. Anna Júlia mora em Caratinga e tem doze anos

Por Rádio Cidade

19/09/2018 às 16:51

Mais uma criança espera a colaboração da comunidade para buscar recursos médicos fora do Brasil na esperança de que sua qualidade de vida melhore. Há alguns meses, a comunidade foi chamada a colaborar com as campanhas para as meninas Mel e Vitória. Mais recentemente, o jovem Túlio Vinícius Ferreira, vítima de um acidente em 2016, também recebeu doações. Todos são de Inhapim e se submeteram a um tratamento com células tronco na Tailândia. Agora, Anna Júlia de Oliveira Calazans, moradora do bairro Limoeiro, em Caratinga, conta com a solidariedade da população para também ir à Tailândia na esperança de que este procedimento a ajude a andar.

Anna Júlia tem 12 anos e vive em uma cadeira de rodas desde os seis, devido a uma paralisia dos membros inferiores. Sem um diagnóstico da medicina, a família decidiu tentar o tratamento com células tronco, que ainda não é feito no Brasil. Como o custo do procedimento é alto, a família lançou uma campanha para arrecadar doações.

 

A tia da menina, Grayce Kelly, esteve na Rádio Cidade e conversou com a repórter Ana Cláudia Rodrigues.

Todos os procedimentos médicos, assim como as doações e campanhas realizadas em prol de Anna Júlia, podem ser acompanhados no Facebook “Força Anna Júlia” e no Instagran @todos_por_anna.