Justiça vai mediar conflitos sem a necessidade da abertura de processos em postos de atendimento

Por Rádio Cidade

19/09/2018 às 16:07

O judiciário caratinguense está implantando Postos de Atendimento Pré-Processuais, também chamados de PAPRE. Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Córrego Novo e Pingo D’Água irão se beneficiar com a implantação do sistema.

O PAPRE é um posto avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e tem o objetivo de incentivar as políticas públicas de tratamento adequado dos problemas jurídicos e dos conflitos de interesse de forma rápida, eficaz e gratuita.

Ao procurar a Justiça, o cidadão poderá comparecer ao posto de atendimento para ser previamente orientado. Dependendo do tipo de conflito, seu problema pode ser resolvido ali mesmo, sem necessidade da demanda se tornar um processo.

De acordo com o Juiz de Direito Diretor do Foro de Caratinga, Anderson Fábio Nogueira, o PAPRE agiliza a resolução de várias questões, inclusive evitando o deslocamento das pessoas até o município sede da Comarca:

O PAPRE deve começar a funcionar no mês de outubro. Os Postos de Atendimento Pré-Processuais serão implantados em parceria com as prefeituras da região: