Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha e de seu vice. Eles permanecem no cargo enquanto recorrem

Por Rádio Cidade

20/09/2018 às 17:17

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha (MDB) do vice Célio Aleixo. Este é mais um capítulo do conturbado cenário político de Ipatinga que, em abril deste ano, teve o prefeito eleito Sebastião Quintão e seu vice afastados em função da Lei da Ficha Limpa. Desde então, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Nardyello Rocha, assumiu a administração do município. Primeiro, como prefeito interino. Depois, como prefeito eleito nas eleições extemporâneas de 3 de junho.

Nardyello Rocha disse que vai recorrer da decisão:

A Justiça Eleitoral acatou uma ação do Ministério Público. A denúncia aponta que os candidatos teriam adotado condutas vedadas para o período eleitoral. Entre os fatos citados, está o adiantamento indevido do pagamento dos servidores municipais relativo aos meses de maio e abril, além do pagamento de complementação de aposentadoria dos inativos e aposentados. Eles também teriam usado o trabalho dos servidores comissionados na campanha. Tudo aproveitando o momento em que assumiam a prefeitura interinamente até que novos prefeito e vice fossem eleitos.

O prefeito Nardyello se defende: