Promotoria de justiça recomenda exoneração do ex-vereador Ronilson do quadro de funcionários da Prefeitura de Caratinga

Por Rádio Cidade

26/09/2018 às 15:37

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Caratinga recomendou ao prefeito Welington Moreira que exonere o ex-vereador Ronilson Marcílio do cargo de Coordenador de Programa Saúde da Família.

De acordo com o promotor de Justiça Oziel Amorim, tanto a Constituição Federal, quanto o Estatuto dos Servidores Públicos de Caratinga, proíbem qualquer pessoa com direitos políticos suspensos de ocupar cargo público enquanto cumpre a pena. O promotor Oziel Amorim afirmou que, em um município com mais 90 mil habitantes, sede de duas grandes instituições de ensino, que oferecem cursos na área de saúde, não é possível que o condenado seja a única ou a melhor opção para o cargo.

Ronilson teve o mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal e foi condenado pela Justiça por extorsão. Sua nomeação na Prefeitura de Caratinga foi oficializada no dia 25 de julho deste ano.

A Prefeitura de Caratinga comunicou em nota que ainda não recebeu a recomendação do Ministério Público sobre a exoneração de Ronilson Marcílio. Assim que a administração municipal receber o documento, dará um parecer sobre o caso.