Juiz da 72ª zona eleitoral de Caratinga, Consuelo Neto, faz balanço da eleição e descarta possibilidade de fraudes nas urnas

Por Rádio Cidade

08/10/2018 às 16:27

A Justiça Eleitoral fez nesta segunda-feira (8) um balanço do pleito realizado ontem. Caratinga sedia a 71ª e 72ª zonas eleitorais que abrangem os municípios vizinhos. Ao todo foram registradas 24 ocorrências de crimes eleitorais. Oito dessas atuações foram em Imbé de Minas, quatro em Caratinga, três em Ubaporanga e Santa Bárbara do Leste, duas em Piedade de Caratinga e Bom Jesus do Galho, e uma atuação em Santa Rita de Minas e Bom Jesus do Galho.

Muitos santinhos jogados no Bairro Santa Cruz

Mesmo com este número de ocorrências, o juiz da 72ª zona eleitoral, Consuelo Neto, afirmou que o processo de votação foi um sucesso e aconteceu dentro de esperado:

Foram 11 urnas que apresentaram problemas técnicos e foram substituídas em nossa região. Nesse domingo, circulou diversas informações nas redes sociais sobre a possibilidade de fraude. O juiz eleitoral Consuelo Neto foi enfático, afirmando que tais notícias sobre fraude nas eleições são falsas:

Ainda de acordo com Consuelo Neto, a justiça eleitoral já se apronta para a realização do segundo turno no próximo dia 28: