“João Cabeção” fala sobre vazamento de áudio em que ameaça cortar famílias da lista das casas populares

Por Rádio Cidade

09/10/2018 às 16:44

Um áudio de WhatsApp feito pelo presidente das associações dos Sem Casa e do Bairro Doutor Eduardo, de Caratinga, João Lourenço, causou polêmica desde que foi compartilhado na rede social. Nesta gravação, ele afirma que aqueles que não votaram no candidato do prefeito, deputado Federal Mauro Lopes, serão cortados da lista das casas populares liberadas para Caratinga recentemente pelo programa Minha Casa Minha Vida.

“João Cabeção”, como é mais conhecido, atua há 26 anos à frente de movimentos de ocupação de terra e assentamento. Mais de 3.500 famílias estão cadastradas nas associações que ele preside e mais de cem pessoas participam do grupo de WhatsApp onde postou o áudio na noite do último domingo, logo após o fim do primeiro turno das eleições.

O líder do movimento sem casa em Caratinga, que também é funcionário concursado da prefeitura, esteve na manhã de hoje (9) na Rádio Cidade para falar sobre a declaração polêmica. Em entrevista ao vivo para o Facebook, ele se mostrou arrependido e pediu desculpas.