Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd, forma 198 alunos de Caratinga

Por Rádio Cidade

31/10/2018 às 17:16

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou mais quatro turmas em Caratinga. A solenidade contou com 198 alunos das escolas estaduais Princesa Isabel e Engenheiro Caldas e das escolas municipais Barquinho Amarelo e Doutor Maninho. O Proerd consiste na aplicação de dez lições às crianças do 5º ano (4ª série). Um dos objetivos é a prevenção do uso de drogas, como explica sargento Rosângela:

A policial ressaltou que, assim como as crianças, os pais também são participativos:

Na manhã de hoje (31), os alunos receberam certificados e homenagens para as melhores redações. A redação incentiva a criança a expressar tudo aquilo que aprende com o Proerd. Andryne Santos Ferreira, da Escola Estadual Princesa Isabel, foi destaque. Ela explicou o tema do seu texto:

A redação da aluna Ana Laura Angelo também se classificou entre as melhores. Ela afirma que levará as lições do projeto para a vida toda:

As aulas são ministradas por policiais militares fardados que ensinam as crianças sobre os problemas que as drogas causam no organismo, assim como as consequências. O Tenente-coronel Luciano Reis ressaltou a importância do programa:

O comandante ainda destacou que as crianças repassam o que aprenderam com o Proerd a outras pessoas: