Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios já estão disponibilizadas para adoção em Caratinga

Por Rádio Cidade

22/11/2018 às 11:03

Bola, carrinho, boneca, roupa de princesa, bicicleta, são apenas alguns dos muitos sonhos da lista do Papai Noel. A tradição de colocar os pedidos nas cartinhas permitia que milhares de desenhos coloridos e frases escritas com letras recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Certo momento, um grupo de empregados dos Correios, sensibilizado com as cartas endereçadas ao Noel, decidiu fazer do sonho uma realidade. Assim nasceu o “Papai Noel dos Correios”, como contou a gerente de uma das agências de Caratinga, Leila Cristiane Rodrigues Silva. A ação social ganhou força unindo a empresa, escolas da rede pública e toda a população.

 

A diretora da Escola Municipal Doutor Maninho, Maria Cristina, afirmou que a ação fortaleceu a importância da educação, incentivando as crianças a tirarem os sonhos do papel:

 

As cartinhas já estão disponíveis nos Correios de Caratinga para aqueles que desejam apadrinhar. Elas podem ser retiradas até o dia 13 de dezembro e o presente deve ser levado às agências até 14 de dezembro.