Prefeito de Caratinga confirma mudança do ensino fundamental da E.M. Geraldo Marques para o Polo UAB no bairro Dário Grossi

Por Rádio Cidade

26/11/2018 às 16:38

O prefeito de Caratinga Welington Moreira confirmou a mudança de endereço do ensino fundamental da Escola Municipal Geraldo Marques Cevidanes. A escola funciona atualmente na Rua Lamartine, no Bairro Esplanada, e parte dela será transferida para o Polo UAB, no bairro Dário Grossi.

Há um mês pais e alunos iniciaram protestos e fizeram até um abaixo assinado contra a mudança. Eles alegam que o acesso ao Polo UAB é difícil. Apesar da reivindicação dos pais, o prefeito Welington disse nesta segunda-feira (26) que a mudança vai acontecer e atende uma determinação do Ministério Público, em acordo com o município ainda no governo anterior, que cobra o aumento da oferta de vagas nas escolas municipais.

Ainda de acordo com o prefeito, o município vai economizar R$ 10 mil de aluguel nesta mudança. Mas mesmo diante dos argumentos do poder executivo, os pais ainda são contrários à medida. Uma audiência de conciliação entre as partes está agendada para o próximo dia 30 no Fórum de Caratinga.