Empresários do ramo de farmácia, de Caratinga, são presos em operação contra fraude em licitação

Por Rádio Cidade

27/11/2018 às 11:46

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária na manhã de hoje (27), em Caratinga e Teófilo Otoni. A operação “Tarja Preta” investiga fraude na compra de materiais hospitalares e medicamentos, em Teófilo Otoni, entre 2014 e 2015. De acordo com a polícia, dois empresários do ramo de farmácia de Caratinga e dois funcionários da prefeitura de Teófilo Otoni são suspeitos de participarem do esquema. O nome dos empresários de Caratinga não foram divulgados pela polícia, mas nossa reportagem apurou que são sócios da farmácia e distribuidora Plena.

 

Durante as investigações, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados para assegurar a restituição de mais de R$ 1,5 milhão dos cofres públicos.

O delegado de Governador Valadares Luciano Cunha deu apoio ao cumprimento dos mandados em Caratinga.

Apesar de nenhum documento relevante para as investigações ter sido encontrado hoje na casa e nas empresas dos suspeitos, a operação já reúne várias provas da prática criminosa que trouxe prejuízos para o município de Teófilo Otoni, de acordo com o delegado.

Luciano Cunha também explicou que os empresários permanecerão presos em Caratinga por cinco dias. Após esse período, será analisada uma possível prorrogação da prisão, se for necessário:

O nome da operação faz referência a medicamentos de “tarja preta”, que têm a venda regulamentada por lei somente a partir de prescrição médica.