Fundação Cristiano Varella estuda implantar núcleo do Hospital do Câncer em Caratinga

Por Rádio Cidade

05/12/2018 às 17:18

O Hospital do Câncer de Muriaé – Fundação Cristiano Varella confirma os planos para instalar em Caratinga um núcleo da instituição. As negociações com o município estão em andamento e uma das primeiras etapas do projeto é definir o local onde o núcleo poderá ser montado. O imóvel ou terreno para construção da unidade deve ser cedido pelo município e após esta definição outras exigências do Ministério da Saúde serão cumpridas até o início do atendimento ambulatorial de toda microrregião.

Conversamos por telefone, nesta quarta-feira (5), com o diretor da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Dias Henriques. Segundo ele, a fundação tem total interesse em instalar o núcleo em Caratinga para facilitar o atendimento dos pacientes.

De acordo Sérgio Dias, a fundação contabilizou dez mil atendimentos de pacientes de Caratinga e das cidades da microrregião, de janeiro a novembro deste ano. Como são várias etapas a serem cumpridas, ainda não é possível dizer quando os serviços começarão a ser oferecidos, mas o processo está em andamento.