Imbé de Minas reúne esforços para se recuperar de alagamento

Por Rádio Cidade

01/01/2019 às 12:07

A Câmara Municipal de Imbé de Minas é a sede do Comitê de Emergência montado após o alagamento de ruas do centro da cidade nessa segunda-feira (31). Segundo Sargento Gleidson, da Polícia Miliar, um grande volume de chuva caiu na região na madrugada de domingo para segunda, elevando o nível do Córrego do Embaúba.

 

Imbé ficou sem água potável por várias horas e equipes da Cemig também foram acionadas para reparar redes que se danificaram. Mas apesar do grande transtorno para a população, ninguém se feriu. O balanço até o momento é de 26 casas inundadas, quatro com perda total, uma casa desmoronada e uma interditada.

O prefeito de Imbé de Minas, Marco Antônio do Carmo disse que vários órgãos estão empenhados para que a cidade retome sua rotina o mais rápido possível.

Sargento Gleidson faz um alerta para os motoristas que pretendem se deslocar pelas estradas da região de Imbé.

O prefeito de Imbé analisa a criação de um decreto de estado de emergência ou de calamidade para contar com apoio financeiro do Estado e da União no reparo dos danos. Além do apoio regional recebido dos bombeiros e polícia militar, a cidade aguarda uma equipe da Defesa Civil de Belo Horizonte para auxiliar nos trabalhos.