Em busca de vaga na fase de grupos, Atlético pega Danubio em estreia na Libertadores

Por Rádio Cidade

05/02/2019 às 13:41

Chegou o dia do jogo mais importante do ano para o Atlético Mineiro. Em busca de uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, o time alvinegro estreia na competição continental hoje, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Danubio, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, pela partida de ida da segunda fase do torneio.

Será o primeiro jogo oficial entre as equipes, que se enfrentaram apenas uma vez na história. Há exatos 44 anos, o Atlético goleou o Danubio por 4 a 0 em um amistoso disputado no dia 5 de fevereiro de 1975, no Mineirão.

Como o duelo é eliminatório, o Atlético redobra a atenção para trazer um bom resultado do Uruguai e decidir a vaga em casa na próxima semana.

O técnico Levir Culpi tem todos os jogadores à disposição. O treinador comandou uma atividade com portões fechados nessa segunda-feira, no estádio Campeón del Siglo, no encerramento da preparação atleticana.

Será a primeira de duas etapas que o Atlético precisará superar para chegar à fase de grupos. Caso passe pelo Danubio, o time alvinegro ainda terá que enfrentar o vencedor do confronto Defensor-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU antes de chegar ao Grupo E, composto por Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN).

Até o confronto com o Danubio, o Atlético disputou cinco jogos em 2019, todos pelo Campeonato Mineiro. Venceu três (Boa Esporte, URT e Guarani), empatou um (Cruzeiro) e perdeu outro (Tombense), quando acionou uma equipe C, misto de jovens da base e atletas que não vinham tendo muitas oportunidades.

Já pelo lado dos uruguaios, será o primeiro jogo oficial em 2019. Neste ano, o Danubio só disputou amistosos, todos contra equipes uruguaias. Foram quatro partidas, com três vitórias e uma derrota.

O zagueiro Réver, campeão da Libertadores com o Galo, espera triunfar mais uma vez na competição continental:

Com a flexibilização no horário da Voz do Brasil, acompanhe Danubio x Atlético, a partir das 19h. A Jornada Esportiva Cidade e Itatiaia tem a narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião.