Vereador de Ipatinga é considerado foragido. Rogerinho e outros três parlamentares são investigados por vários crimes

Por Rádio Cidade

18/02/2019 às 18:04

Um vereador da Câmara Municipal de Ipatinga é considerado foragido da Justiça. Rogerinho é o único dos quatro vereadores denunciados por crimes de concussão, peculato, falsidade ideológica e lavagem dinheiro que não foi localizado pela polícia na última sexta-feira (15). Um deles, Luiz Márcio, teve a prisão preventiva decretada junto com o chefe de gabinete do vereador Paulo Reis, Ivan Menezes Teixeira, como consequência da investigação desses crimes.

Segundo o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), estes vereadores adotaram um esquema simples e muito praticado em câmaras legislativas de todo o país ao contratarem assessores que deveriam devolver parte do salário recebido mensalmente. Suposto esquema semelhante teria sido adotado em Caratinga pelo vereador Sérgio Condé quando ele exerceu a presidência da Câmara nos anos de 2015 e 2016. Ele continua afastado da função de vereador durante as investigações.

O promotor de Justiça Matheus Beghini destaca a gravidade deste tipo de crime que desvia dinheiro público.

De acordo com o promotor de Justiça Francisco Ângelo, as provas dos crimes nos quais os vereadores estariam envolvidos são contundentes.

Na operação deflagrada na última sexta-feira, em Ipatinga, a polícia e representantes do Ministério Público recolheram computadores, celulares corporativos e documentos nos gabinetes dos parlamentares.

 

Fonte: Plox e Diário do Aço