Polícia investiga denúncia de estupro seguido de tentativa de aborto forçado em Ubaporanga

Por Rádio Cidade

28/02/2019 às 15:46

A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro seguida de tentativa de aborto forçado que teria ocorrido em Ubaporanga na manhã desta quinta-feira (28). A vítima de 21 anos conta que tem um relacionamento amoroso com o suposto autor de 33 anos há cerca de três meses e que ficou grávida. O pai da criança não estaria aceitando a gestação e, no início da manhã de hoje, encontrou com ele no centro de Ubaporanga, perto da igreja, para conversarem. Ele teria insistido para irem a um motel de Inhapim, onde tiveram relação sexual. Após o ato, ele teria lhe oferecido dois compridos. Não sabendo do que se tratava, ela teria recusado. Ele, então, teria subido sobre o corpo dela, prendendo seus braços e forçando-a a abrir a boca para engolir os comprimidos. Em seguida teria jogado água e apertado a boca e o nariz para que ela os engolisse. Depois disso, o suposto autor teria forçado nova relação sexual, sem seu consentimento. O casal saiu do motel e a mulher foi deixada novamente em Ubaporanga. De imediato ela foi a uma farmácia e depois procurou ajuda médica.

O autor foi localizado pela polícia em Bom Jesus do Galho. Na delegacia, ele deu uma versão diferente da suposta vítima. Contou que tinha um relacionamento extraconjugal com esta mulher e que vinha conversando com ela por telefone. Disse que assumiria a gravidez caso a paternidade da criança fosse comprovada e confirmou ter se encontrado com ela nesta manhã em Ubaporanga. O acusado também confirmou que os dois mantiveram relação sexual em um motel de Inhapim, mas de maneira consentida e sem violência. Acrescentou em depoimento que a mulher pedia dinheiro a todo momento e que percebeu conversas no telefone dela com uma prima, falando sobre pensão, Bolsa Família e sobre ‘chá quente’ para abortar. O acusado afirmou que após o encontro no motel retornou com ela para Ubaporanga, deixando-a na entrada da cidade a pedido dela.

A suposta vítima foi internada na maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, e seu estado de saúde não foi informado.