Sem nenhum paciente internado, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora mantém portas fechadas

Por Rádio Cidade

26/03/2019 às 14:57

Não há um paciente sequer internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Pela primeira vez na história centenária deste hospital, depois de prestar serviços tão relevantes, especialmente aos mais carentes, os leitos das clínicas médicas e a maternidade estão vazios.

No último dia 15 de março a diretoria do hospital anunciou a suspensão temporária dos serviços devido à crise financeira e diante da total incapacidade de arcar com despesas de materiais de consumo e folha de pagamento. Desde então, os pacientes internados foram sendo transferidos até que todos estivessem em segurança em outras unidades de saúde.

 

Malvina Maria, residente de São Sebastião do Anta, lamenta ver o “Nossa Senhora Auxiliadora” chegar a este ponto.

Para Margarida Maria, também moradora de São Sebastião do Anta, a sensação é de revolta:

O drama não é menor para os mais de trezentos funcionários do HNSA. Eles ainda estão no hospital, mesmo sem pacientes para atender. Nesta terça-feira, preferiram não falar sobre este momento difícil. Além dos salários atrasados, a diretoria do hospital ainda analisa uma saída jurídica para suspender o contrato dos colaboradores para evitar a demissão. São mais de trezentas pessoas, mais de trezentas famílias que tempos atrás estavam empregadas e recebendo regularmente.