Começa no dia 10 campanha de vacinação contra a gripe em Caratinga

Por Rádio Cidade

05/04/2019 às 13:44

A campanha de vacinação contra a gripe terá início na próxima semana. O período para imunização vai de 10 de abril a 31 de maio. Devem procurar os postos de saúde adultos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e os funcionários de unidades prisional.

O coordenador de imunização do município, Bruno Albano, espera que cerca de vinte mil pessoas sejam vacinadas em Caratinga:

Bruno Albano e Simone Soares

 

Em 2018 a meta da campanha de vacinação contra a gripe não foi alcançada e a coordenadora da atenção básica de saúde, Simone Soares, conta com a colaboração da comunidade para atingir a meta deste ano:

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde de Caratinga terão as vacinas contra a gripe disponíveis, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.