“Colégio Estadual” convida jovens para se matricularem no ensino médio integral flexível. Aulas começam em maio

Por Rádio Cidade

18/04/2019 às 16:02

Em meio ao corte drástico de 70% do número de turmas da educação integral do ensino fundamental em Minas Gerais, a Escola Estadual José Augusto Ferreira, em Caratinga, mantém a educação integral para o ensino médio nas modalidades técnico e flexível. O desafio, neste caso, é formar turmas com o número mínimo de alunos. Nesta faixa etária, a partir dos 15 anos, alguns jovens preferem outras atividades ou até mesmo optam por tempo livre ao invés de aproveitarem a oportunidade de cursar um ensino médio de qualidade gratuitamente.

A diretora pedagógica da 6ª Superintendência Regional de Ensino, Simone Camila Corrêa, convida os alunos que concluíram o primeiro ano do ensino médio para conhecerem o projeto no “Colégio Estadual”. As aulas começam no próximo mês.

O projeto de educação integral para o ensino médio no “Estadual” já forma turmas neste ano. Além das disciplinas do currículo obrigatório, os alunos participaram de aulas de teatro, música e, no curso técnico, receberam noções de marketing e administração.

O aluno da educação integral chega na escola às 7h e permanece até as 17h. Neste período participa de atividades variadas e recebe todas as refeições.

A matrícula para o ensino flexível que começa em maio na Escola Estadual José Augusto Ferreira deve ser feita na própria escola, na rua Dep. José Augusto Ferreira Filho, bairro Dário Grossi.