Polícia Militar de Caratinga apreende meia tonelada de maconha que seguiria para BH na estrada de Santa Luzia

Por Rádio Cidade

26/04/2019 às 11:32

Mais um carregamento com quantidade considerável de droga foi interceptado pela Polícia Militar de Caratinga na noite dessa quinta-feira (25). Quatro veículos com os suspeitos de envolvimento em uma negociação de tráfico foram identificados na estrada de acesso ao distrito de Santa Luzia, próximo à BR-116, em Caratinga. Durante as diligências foram apreendidos cerca de 500kg de maconha e três pessoas foram detidas.

A polícia foi até o local após ter acesso a informações sobre uma negociação de drogas que ocorreria nessa noite naquele endereço. O bloqueio foi feito e o primeiro carro a ser avistado, um Toyota Corolla, se aproximou, acelerou em direção aos policiais e os ocupantes efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou. Pouco depois o carro foi abandonado com os pneus furados e os suspeitos evadiram. Um outro carro, um Meriva placa de Belo Horizonte, foi interceptado. Dentro dele foram encontradas cerca de 180 barras de maconha. O rastreamento prosseguiu durante a madrugada e ao retornarem ao local onde o carregamento estava sendo negociado foram localizados outros nove fardos de maconha, totalizando uma apreensão aproximada de 500 kg.

De acordo com a polícia, pelo menos seis suspeitos estavam envolvidos na compra e venda da maconha. Três foram detidos, como informa aspirante Lessa.

Os suspeitos detidos da capital mineira são: Leonardo Augusto Oliveira Silva, de 29 anos, e Igor Daniel Satalho de Oliveira, de 35. Paula da Silva Venâncio, de 19 anos, é de Caratinga.  Outros quatro fugiram no momento da abordagem em meio a um matagal, mas já foram identificados e a polícia segue à procura deles.

Comércio para a capital

No último dia 8 a polícia realizou a maior apreensão de entorpecente da história do 62º Batalhão de Polícia Militar. Mais de 700kg de maconha foram apreendidos também a partir de informações coletadas previamente sobre o transporte da droga. A abordagem foi feita na MG-329, rodovia que liga Caratinga a Bom Jesus do Galho. Parte da maconha estava em dois carros e parte em um sítio. O suspeito detido também era de Belo Horizonte e teria vindo a Caratinga para levar a droga para a capital.