Homem condenado a mais de 140 de cadeia por estupro de vulnerável e zoofilia em Manhuaçu

Por Rádio Cidade

07/05/2019 às 16:21

Sebastião Lopes Dias, mais conhecido como “Sebastião Turmeiro” ou “Careca”, foi condenado há mais de 140 anos de cadeia pela prática de estupro de vulnerável e zoofilia/maus tratos a animais, violência doméstica e familiar e crime de tortura, em Manhuaçu.

Os abusos aconteceram contra várias meninas e adolescentes de 07 a 17 anos, inclusive com práticas sexuais contra animais.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público teve como base depoimentos das vítimas, testemunhas e o trabalho investigativo da Polícia Civil.  As agressões e abusos aconteciam desde o ano de 2011 e tendo se cessado somente com a prisão de Sebastião em 2017.

Durante as investigações, as quais foram presididas pela delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, apurou-se que as agressões aconteceram em diversos lugares, desde a casa do acusado, locais ermos, dentro do veículo e tendo uma das vítimas sofrido abusos dentro do banheiro da rodoviária de Manhuaçu.

Até o momento foram identificados seis fatos distintos com vítimas diferentes, algumas das vítimas sofreram abusos com apenas 7 anos de idade, sendo submetidas às agressões sexuais durante anos.

Os casos de zoofilia foram registrados nos bairros Santa Luzia, Santa Terezinha e Matinha, onde vizinhos relataram a prática e maus tratos contra animais em depoimento de uma das testemunhas, o autor foi flagrado diversas próximo a galinheiros e com cachorros dentro do carro.

Ao pronunciar a sentença, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Manhuaçu, do Marco Antônio Silva, disse que o réu ostenta personalidade dotada de perversão sexual, seja com mulheres, especialmente adolescentes e crianças (pedofilia), seja com animais (zoofilia). Não tem freios morais e não ostenta qualquer remorso em manter infantes sob o seu domínio psicológico e sexual.