Hospital Nossa Senhora Auxiliadora continua sem previsão de retomada das atividades

Por Rádio Cidade

07/05/2019 às 16:43

A data de reabertura do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, continua incerta. Reuniões da diretoria do hospital com representantes da prefeitura, do Governo do Estado e do Ministério Público continuam sendo promovidas para viabilizar a retomada das atividades.

O Conselho Municipal de Saúde cogitava uma intervenção no HNSA no início de abril, mas desistiu da iniciativa que pretendia compor uma nova diretoria. Recentemente, o provedor do hospital, Pe. Moacir Ramos, disse que as negociações estão evoluindo.

                                                       Padre Moacir

Nesta semana, o Superintendente Regional de Saúde, Ernany de Oliveira Duque, confirmou o que o Governo do Estado já havia dito há um mês, quando recomendou um novo modelo administrativo que torne o hospital mais eficiente.

                                                     Ernany de Oliveira

A dívida do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é estimada em R$ 30 milhões. Quando ele fechou as portas no dia 15 de março, o déficit mensal era de R$ 700 mil. Nestes quase dois meses a porta de entrada de urgência e emergência para pacientes da microrregião é a UPA de Caratinga e o Estado credenciou mais leitos do SUS no Hospital CASU para atender a demanda neste período de crise.