Dia Nacional do Gari é comemorado com café, palestra, sorteio de brindes e vacinação em Caratinga

Por Rádio Cidade

16/05/2019 às 16:54

Neste dia 16 de maio é comemorado o “Dia Nacional do Gari”. O objetivo é homenagear esses profissionais responsáveis por manter as ruas limpas.Os quase duzentos garis que trabalham em Caratinga tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (16). Eles foram convidados para um evento no auditório do UNEC, na avenida Moacyr de Mattos, para café da manhã, palestra motivacional, sorteio de brindes, cuidados de beleza e vacinação contra Hepatite B e Tétano.

 

 

O administrador e coach Gleidson Gonçalves ministrou palestra com o tema “Gari, você é minha fonte de Inspiração”.

 

 

O gari é encarregado da varrição das ruas, capina e recolhimento de entulho. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Jaider Pascoaline, a maior dificuldade enfrentada é a falta de consciência de algumas pessoas.

Edilaine de Abril é gari há sete anos e falou um pouco da sua rotina de trabalho. Segundo ela, o comportamento da população com relação à limpeza urbana não mudou muito todos esses anos. Edilaine destacou que sua função é limpar, mas isso não dá direito às pessoas de jogarem todo tipo de lixo nas ruas.

Há quase 26 anos na limpeza pública, Carmelita Cândida da Rocha afirma que a comunidade tem se mostrado solidária com a limpeza da cidade.