Doença no coração causou edema pulmonar que matou modelo de Manhuaçu em desfile da São Paulo Fashion Week

Por Rádio Cidade

23/05/2019 às 17:39

Uma doença no coração não diagnosticada em vida provocou um edema pulmonar agudo que matou Tales Cotta durante desfile na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW. Essa é a provável causa da morte do modelo de 25 anos, ocorrida no último dia 27 de abril, segundo laudo necroscópico. O documento ainda descarta as presenças de drogas e álcool no organismo do rapaz.

                                            Tales caído na passarela

O laudo será levado agora ao 91º Distrito Policial (DP) para ser anexado ao inquérito que investigava morte suspeita a esclarecer. Ainda falta ouvir o depoimento do agente do modelo para depois concluir a investigação e enviá-la à Justiça. Mas como não há crime, o mais provável é o que o caso seja considerado uma fatalidade e arquivado.

Segundo cópia do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, Tales tinha uma cardiopatia que talvez nem o próprio modelo soubesse que possuía. A cardiopatia é o nome genérico para algum problema cardíaco. A condição pode provocar o edema pulmonar, acumulando líquido nos pulmões, segundo os médicos que analisaram o laudo do IML.

Em outras palavras, Tales teve um mal súbito antes de cair na passarela quando desfilava para a grife Ocksa, segundo consta no boletim de ocorrência do caso.

A morte do modelo causou comoção na região, pois Tales era da cidade de Manhuaçu onde foi sepultado.