Secretaria de Saúde de Caratinga promove mutirão de consultas e exames oftalmológicos pelo SUS, de 3 a 8 de junho

Por Rádio Cidade

29/05/2019 às 16:32

Começa na próxima segunda-feira, 3 de junho, o mutirão de consultas e exames oftalmológicos, em Caratinga, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Serão seis dias de atendimento, com encaminhamento para cirurgia e tratamento, caso seja necessário.  A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é atender 180 pessoas por dia, sendo 23 atendimentos por hora.

A secretária de Saúde Jaqueline Marli explica que as consultas serão feitas através de agendamento.

Moradores da zona rural que tenham interesse de participar do mutirão devem repassar os documentos à unidade de saúde do distrito.

Serão realizados oito exames, a avaliação, refração computadorizada e a definitiva, fundoscopia, biomicroscopia, pressão intraocular e o teste do olhinho. A secretária de Saúde disse que, se for necessário cirurgia, o paciente será encaminhado.

A superintendente de gestão da secretaria de Saúde, Cícera Dulce, ressalta que, a pessoa deve avisar com antecedência caso desista da consulta.

Os pacientes serão atendidos em uma estrutura montada perto da Policlínica de Caratinga, na Praça Calógeras, Bairro Dário Grossi, atrás do ginásio CTC. Eles devem apresentar CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o encaminhamento médico. Quem não tiver encaminhamento deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.