Pais de alunos de escola municipal do Anta protestam contra matrícula de adolescente suspeito de homicídio

Por Rádio Cidade

19/06/2019 às 15:23

Uma decisão judicial está causando polêmica e até tumulto na Escola Municipal Mauro Jacinto de Freitas, em São Sebastião do Anta. Um adolescente foi matriculado, apesar do seu suposto envolvimento em um homicídio. Ele e outros dois adolescentes teriam matado a facadas um homem de 31 anos, no último dia 9.

Vários pais e responsáveis estão inconformados com o fato de seus filhos frequentarem o mesmo ambiente que o menor suspeito. Nessa terça-feira (18) houve manifestação na porta da escola Mauro Jacinto. Pâmela Pires é mãe de aluno.

Logo após o assassinado, a polícia aprendeu dois menores de 14 e 15 anos. O terceiro suspeito, também de 14, não foi localizado. Um deles, de acordo com a polícia, confessou o crime. Disse que o grupo teria se desentendido com Elias Diniz da Silva, porque ele ficava agressivo quando usava cocaína.

De acordo com a diretora, Andréia Gonçalves, a escola foi obrigada a admitir a matrícula do aluno D.S.S., acatando decisão da juíza Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte.

A Escola Municipal Mauro Jacinto, de São Sebastião do Anta, tem 979 alunos, de acordo com censo escolar de 2018.