Secretária de Saúde de Caratinga diz que população não precisa se preocupar quanto a doação de cobertores para a UPA. Prefeitura vai se encarregar disso

Por Rádio Cidade

27/06/2019 às 18:08

Você ouviu na Rádio Cidade, nessa quarta-feira (26), que a UPA de Caratinga estaria precisando de mais cobertores, toalhas, travesseiros e até pijamas para atender os pacientes mais carentes, neste inverno. A diretora da UPA, Vânia Franco, explicou que a demanda aumentou desde o fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e que, apesar da unidade ter cobertores disponíveis, eles não estariam sendo suficientes nestes dias de temperaturas mais baixas.

A gestão da UPA é terceirizada, gerenciada pelo consórcio Cidesleste, mas a manutenção e compra de equipamentos e utensílios é responsabilidade da prefeitura. A secretária de Saúde de Caratinga, Jaqueline Marli dos Santos, falou hoje (27) sobre a atribuição do município.

 

A secretária de Saúde afirmou que a administração municipal não foi notificada sobre a falta de cobertores na UPA e que, tão logo soube da demanda, tomou providências imediatas.

Jaqueline dos Santos aproveitou para explicar como a UPA tem sido custeada.

Sendo assim, segundo a secretária de Saúde, a prefeitura vai se encarregar de suprir as demandas da UPA de Caratinga.