Prazo para recadastramento de sepulturas do cemitério São João Batista, em Caratinga, termina dia 12

Por Rádio Cidade

02/07/2019 às 17:59

O prazo para recadastramento dos túmulos do cemitério São João Batista, em Caratinga, está chegando ao fim. Proprietários de sepulturas devem se apresentar no escritório que fica no próprio cemitério até 12 de julho para conferir dados cadastrais e até mesmo a quadra e a numeração da sepultura, já que elas serão trocadas.

O diretor de departamento municipal de Patrimônio, Cristiano Lúcio da Silva, explicou que há vários túmulos sem identificação de proprietários. Alguns não têm sequer alvará e há pessoas em débito com a taxa anual de licenciamento de R$ 62,50. O objetivo principal, segundo ele, é informatizar o sistema para organizar definitivamente todas as informações.

 

Quem não fizer o recadastramento dentro do prazo, mas estiver com papéis da sepultura regulares, correrá o risco de não poder utilizar o túmulo porque o alvará antigo não terá mais valor, uma vez que todos estão sendo substituídos. Aqueles que não recadastrarem e estiverem irregulares serão notificados e terão prazo de até trinta dias para atenderem as exigências, sob pena de perderem o direito de uso da sepultura.

 

Há cerca de 4.900 mil túmulos no cemitério de Caratinga. Até agora, aproximadamente 2.600 pessoas fizeram o recadastramento. Uma equipe está disponível para auxiliar em todo o processo e confeccionar as novas placas de numeração dos jazigos.

O diretor de patrimônio relaciona a documentação necessária e explica o que é feito quando o titular já faleceu ou perdeu o alvará.

O horário de atendimento no escritório do cemitério é de 7h às 12h e de 13h às 17h.