Diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora recebe representantes da sociedade para mostrar investimentos fruto de doações

Por Rádio Cidade

08/07/2019 às 15:48

A diretoria e provedoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, receberam um grupo formado por empresários; representantes das polícias militar e civil; delegados; dos poderes executivo, legislativo e judiciário; do Ministério Público, e o bispo diocesano Dom Emanuel, na manhã desta segunda-feira (8). Eles visitaram as obras em andamento no prédio da maternidade, fruto de doações arrecadadas pelo grupo “Amigos do Hospital”.

 

De acordo com o provedor Pe. Moacir Ramos, esta mobilização tem feito diferença no processo de restabelecimento das atividades, suspensas desde março.

Pastor Elan Tebas está motivado com o engajamento da sociedade em prol do hospital. Neste momento, quatro das oito salas da enfermaria estão sendo reformadas por empresas e instituições que apadrinharam cada uma delas. Além disso, também há investimento de doações no novo centro cirúrgico do prédio da maternidade.

Segundo Pastor Elan, os esforços serão voltados, agora, para os cerca de trezentos funcionários que acumulam três meses de salários atrasados.

O Instituto Solidário foi contratado pela direção do hospital para ajudar no planejamento e gerenciamento da instituição. A superintendente do Instituto, Maria do Rosário Chequer Soares, contou que um dos movimentos da diretoria objetiva ganhar um prazo de aproximadamente oito meses para organizar o pagamento das dívidas, especialmente, com médicos e fornecedores. Maria do Rosário disse que pediu voto de confiança até mesmo ao Ministério Público e poder judiciário.

Representantes dos municípios da microrregião estão reunidos no hospital, na tarde desta segunda-feira para discutirem, mais uma vez, a possibilidade de reabertura do hospital.