Grupo ‘Amigos do Hospital’ continuam campanha para obras de reforma e até apoio a funcionários que estão com salários atrasados

Por Rádio Cidade

08/07/2019 às 18:20

A diretoria e provedoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora receberam um grupo formado por empresários; representantes das polícias militar e civil; delegados; dos poderes executivo, legislativo e judiciário; do Ministério Público, e o bispo diocesano Dom Emanuel, na manhã desta segunda-feira (8). Eles visitaram as obras em andamento no prédio da maternidade, resultado de doações arrecadadas pelo grupo “Amigos do Hospital”.

De acordo com o provedor Pe. Moacir Ramos, esta mobilização tem feito diferença no processo de restabelecimento das atividades – suspensas desde março – e da confiança nos serviços prestados pelo hospital.

Pastor Elan Tebas está motivado com o engajamento da sociedade em prol do hospital. Neste momento, quatro das oito salas da enfermaria estão sendo reformadas por empresas e instituições que apadrinharam cada uma delas. Além disso, também há investimento de doações no novo centro cirúrgico do prédio da maternidade.

Segundo Pastor Elan, os esforços serão voltados, agora, para os funcionários que acumulam três meses de salários atrasados.

Apesar da folha de pagamento de funcionários e do corpo clínico ainda não estar em dia e também do débito com fornecedores, agravados pela dívida do Governo do Estado, a nova diretoria do hospital fala em investimentos. De acordo com a diretora Maria do Rosário, em alguns meses será montado um centro oftalmológico e um centro de hemodinâmica.

A diretora explica que todo o investimento será terceirizado.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora convida a comunidade para um abraço simbólico no domingo, dia 21 – um dia antes da reabertura para internações.