Funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora irão receber parte dos salários atrasados nesta sexta

Por Rádio Cidade

16/07/2019 às 18:21

O corpo administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, reuniu com os funcionários da instituição, na manhã desta terça-feira (16), para discutir sobre os salários atrasados. Faltando apenas seis dias para a reabertura do hospital, os servidores terão uma parte do pagamento efetuada antes do começo das atividades.

A superintendente do Instituto Solidário e diretora do hospital, Maria do Rosário Checker, explicou que há uma linha de crédito do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, que poderá ajudar na quitação de várias dívidas. Entre elas, os salários dos funcionários.

Maria do Rosário disse que o total dos débitos ainda está sendo calculado.

O pagamento de parte dos salários atrasados, nesta sexta-feira, vai contar com repasse da Prefeitura de Caratinga. Não se trata de recurso extra, mas da verba já acordada entre o município e a instituição para atendimento dos moradores de Caratinga. O prefeito Wellington Moreira garantiu o recurso.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora retoma parte de seus serviços na próxima segunda-feira, dia 22. Após várias reuniões com representantes dos municípios da microrregião e do Governo do Estado, a atual diretoria anunciou a reabertura. Inicialmente, o HNSA receberá pacientes apenas para internações.

Na véspera da abertura, no dia 21, acontece o abraço solidário. O provedor da instituição Padre Moacyr, convida a população.