Inquérito aponta execução de jovem que estaria delatando traficantes em Imbé de Minas. Quatro foram detidos

Por Rádio Cidade

24/07/2019 às 16:22

Investigação da Polícia Civil de Caratinga revelou que Lucas Leônidas Tavares de Oliveira, de 17 anos, foi morto por traficantes de Imbé de Minas como represália por ele ter denunciado a atividade criminosa no município. O rapaz sumiu no dia 23 de maio deste ano. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois, nos fundos de uma construção da avenida Antônio Carlos.

O delegado Rodrigo Cavassoni resumiu os passos da investigação que culminou com a prisão de Thiago Gomes Moreira, 29 anos, Erick Vieira Almeida, vulgo “Fininho”, de 23, e Gleiciene de Lourdes Araújo Estevam, de 32. O crime teria acontecido na casa de Thiago.

Nesta semana, nova vistoria foi feita na casa de Thiago Gomes, onde foram colhidas mais evidências que podem comprovar as autorias, incluindo a faca que pode ter sido usada no crime, segundo o delegado.

 

De acordo com Rodrigo Cavassoni, a vítima estaria denunciando os traficantes.

O inquérito será concluído nas próximas semanas e não está descartada a participação de outras pessoas no crime. Além das três pessoas que já estão presas, a polícia também confirma o envolvimento direto de um menor de idade na cena do crime. Ele foi ouvido e liberado. Os demais estão presos temporariamente. Logo que a investigação for encerrada, será pedida prisão preventiva de todos eles.

Os acusados negam o homicídio.