Pilotos de motocross e grau promovem evento treino neste sábado, no parque, com entrada gratuita

Por Rádio Cidade

25/07/2019 às 17:28

O fim de semana vai ser “radical” no Parque de Exposições de Caratinga. Sábado (27), 15h, pilotos de motocross e de wheelling (freestyle, ou grau) irão se apresentar numa exibição treino para o público com entrada gratuita.

A área foi cedida pela prefeitura e a pista construída com recursos dos pilotos, que também irão administrá-la. O Superintendente de Cultura e Esporte João Batista Pereira apoia a parceria.

O piloto de motocross Joesman Domingues coordenou a construção da pista.

Júlio César também é piloto. Ele destaca a importância do incentivo ao esporte que projeta nomes de Caratinga no cenário nacional.

O wheeling ou grau é o esporte radical praticado com motos ou bicicletas. Os praticantes andam sobre uma só roda e exibem perícia e audácia em manobras complexas. Thales Henrique pratica a modalidade e está satisfeito com a possibilidade de usar a pista do parque de exposições, ao invés das ruas.

O treino de motocross e wheeling neste sábado, no Parque de Exposições de Caratinga, começa às 15h. São esperados pilotos de cidades como Manhuaçu, Ipatinga, Valadares e também do Espírito Santo.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado aos funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.