Quarta fase da operação “Tarja Preta” cumpre onze mandados de busca e apreensão em Caratinga

Por Rádio Cidade

06/08/2019 às 16:13

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Caratinga, na manhã de hoje (06), durante a quarta fase da Operação “Tarja Preta”. A ação investiga fraude na aquisição de materiais hospitalares e medicamentos em Teófilo Otoni.

Segundo o promotor de justiça Lucas Dias, as investigações partiram de uma delação premiada de um ex-funcionário da Prefeitura de Teófilo Otoni. Ele revelou um esquema para fraudar compras de remédios e desviar dinheiro. Essa fraude ocorrida em 2014 e 2015 teria desviado cerca de R$ 1,5 milhão dos cofres públicos.

Nesta terça-feira as apreensões foram feitas nas empresas do Grupo Plena, bem como nas residências de seus funcionários envolvidos na fraude.

 

O delegado Fernando Lima explicou que as investigações apontam novas participações na fraude:

Ainda de acordo com o delegado Fernando Lima, essas ações resultaram no desvio de dinheiro público em diversas cidades mineiras.

As investigações continuam:

A operação “Tarja Preta” contou com a participação de um promotor de justiça, nove delegados da Polícia Civil e 37 investigadores e escrivães. Ela foi desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Coordenadoria de Saúde da Macrorregião Nordeste (Teófilo Otoni); pelos grupos Especial do Patrimônio Público (GEPP) e de Apoio de Operacional Policial (GOP), e pela Polícia Civil de Minas.