Mãe e padrasto de menino de quatro anos são presos preventivamente acusados de estupro. Crime foi denunciado em maio, em Caratinga

Por Rádio Cidade

13/08/2019 às 16:13

A Polícia Civil concluiu a investigação do estupro de um menino de quatro anos denunciado em maio deste ano em Caratinga. A delegada Nayara Travassos pediu a prisão preventiva da mãe do menino, de 41 anos, e do companheiro dela, de 71. Os dois são acusados pelo crime que começou a ser revelado a partir da observação dos professores da criança de que havia algo de errado com ele.

 

 

O menino chegou a relatar, na presença dos educadores e conselheiros, detalhes de atos libidinosos. Segundo a vítima, o companheiro da mãe, a quem chamava de “vovô”, praticava sexo oral com ele.

Segundo a delegada, os professores relataram que o menino alterou o comportamento com diálogos de cunho sexual que não condiziam com a idade dele.

A partir da investigação da Polícia Civil a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois suspeitos. A mãe foi presa no dia 8 de agosto. O companheiro dela três dias depois.

A delegada Nayara aproveitou para destacar o papel dos professores na observação atenta do comportamento das crianças.

Os acusados irão responder por estupro de vulnerável, que se refere à prática de atos libidinosos ou relação sexual com menores de 14 anos. A criança está sob a guarda do pai biológico e continua sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.