Polícia Civil prende cinco pessoas acusadas de roubo de carga de café avaliada em R$ 100 mil em Inhapim

Por Rádio Cidade

19/08/2019 às 17:24

Equipes da Polícia Civil de Inhapim e Caratinga prenderam cinco pessoas nessa sexta-feira (16) acusadas de roubo e extorsão em Inhapim.  Lionaldo de Sales Prazer, Josimar Marcelino Braga, Weledir Oliveira Silva, Ronivaldo José de Oliveira, conhecido como “Amarelo”, e Rosana Patrício Souza de Carvalho foram conduzidos à delegacia por um crime praticado no dia 8 deste mês.

Lionaldo, Josimar, Weledir e Ronivaldo.

De acordo com o delegado Luiz Eduardo Moura Gomes, o grupo tentou vender a carga. Desconfiado da procedência, o comprador recuou, mas os criminosos o obrigaram a fazer a transação, inclusive assinando cheques.

As vítimas da quadrilha continuaram sendo ameaçadas e decidiram procurar a polícia.

A Polícia Civil foi até a fazenda do comprador para garantir sua segurança. Ele foi até o banco sacar o restante do dinheiro acompanhado dos policiais. Na volta, dois autores tentaram entrar na fazenda, mas encontraram alguns policiais que ficaram no local.

O suspeito que estava na garupa pulou da moto. O condutor Lionaldo colocou a mão na cintura e ameaçou sacar uma arma. A polícia revidou e disparou contra o pneu do veículo. O tiro acertou a perna de Lionaldo, que perdeu o controle e caiu.

Um dos suspeitos já trabalhou na fazenda do proprietário do café. Pela dificuldade em vender o caminhão, eles tentaram obrigar a vítima a pagar R$ 10 mil por ele.

Todos os envolvidos já estão presos por extorsão. Um deles estava de saída temporária de sete dias. O inquérito sobre o roubo ainda está em aberto.

Durante a operação que culminou com a prisão dos suspeitos foram apreendidas uma arma de fogo, uma motocicleta e o dinheiro proveniente da extorsão.

O delegado Luiz Eduardo acredita que os crimes em áreas rurais deverão diminuir com a prisão da quadrilha.

Os envolvidos foram levados para o presídio de Caratinga com exceção de Lionaldo de Sales, que ficou internado sob custódia dos agentes penitenciários.