PT promove eleições internas em todo país neste domingo. Diretório de Caratinga apresenta chapa única

Por Rádio Cidade

06/09/2019 às 16:32

Neste domingo (8), o PT dará início em todo o país ao Processo de Eleições Diretas, no qual começará a indicar dirigentes municipais e participantes das disputas pelas cúpulas estaduais (em outubro) e nacional (em novembro). Esta é a primeira disputa interna do partido após as eleições de 2018, que marcaram o avanço da direita no cenário político nacional. As eleições nos diretórios do PT em todo o país deverão apontar o grau de motivação dos correligionários para as eleições de 2020. Depois deste domingo serão eleitos os delegados para o encontro estadual, já abrindo o calendário eleitoral.

O diretório do PT, em Caratinga, conseguiu formar uma chapa única, de consenso, propondo o advogado Aldair Oliveira para a presidência e Luciano Campos para a vice. Aldair deverá substituir o atual presidente Alfredo Loures, o “Dr. Alfredo”, eleito há quatro anos e figura emblemática do PT no município.

Aldair Oliveira conta como surgiu o convite para assumir o diretório do PT em Caratinga.

O empenho dos petistas por novas filiações já se intensifica no domingo de eleições, quando simpatizantes podem aproveitar a oportunidade para se filiar no dia da votação.

O Partido dos Trabalhadores lida com a imagem desgastada frente à opinião pública. As denúncias de irregularidades que atingiram lideranças e aliados da agremiação, levantadas durante a Operação Lava Jato, ainda são recentes. Apesar disso, Aldair disse que o PT participará ativamente das eleições municipais no próximo ano, podendo até apresentar candidatura própria.

O atual presidente do partido, em Caratinga, “Dr. Alfredo”, compartilha o posicionamento de Aldair e acrescenta que o relacionamento com o governo Dr. Welington é bom.

Há cerca de quinhentas pessoas filiadas ao PT em Caratinga. Estão aptas a votar todas que estiverem em dia com as obrigações estatutárias. A eleição acontece neste domingo, dia 8, na sede do diretório, que fica na praça Dom Pedro II, no centro de Caratinga – terceiro andar do prédio ao lado da ponte do açougue Carne Verde. A votação estará aberta de 8h às 17h.