Provedor do hospital de Caratinga, Padre Moacir, se reúne com governador Zema para tratar da quitação de repasses atrasados

Por Rádio Cidade

09/09/2019 às 15:49

O provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Moacir Ramos, se reuniu nesta manhã com o governador de Minas Romeu Zema. Acompanhado de políticos que representam Caratinga e região, discutiu a possibilidade do Estado quitar repasses atrasados. Os débitos dos governos estadual e federal para com o hospital passam de R$ 1 milhão.

Também participaram da reunião o arcebispo de Diamantina, Dom Darci Nicole, e o bispo de Sete Lagoas, Dom Aloísio Vitral. Ambos apresentaram a situação dos hospitais filantrópicos de suas cidades que também esperam o envio de verbas.

Pe. Moacir também estava acompanhado do vereador Ronaldo da Milla e do deputado Federal Eros Biondini

 

De acordo com Pe. Moacir, o governador se comprometeu a analisar e a acompanhar de perto as questões referentes aos três hospitais. Segundo o provedor, ele ficou satisfeito ao saber da participação das prefeituras da microrregião e da mobilização da sociedade no projeto de recuperação do hospital. Zema também manifestou no encontro de hoje o desejo de visitar o hospital de Caratinga.