Incêndio atinge área de pastagem e mata na “serra do britador”, no bairro Esplanada, em Caratinga

Por Rádio Cidade

11/09/2019 às 16:14

No dia em que a Rádio Cidade deu destaque a uma iniciativa de moradores que se mobilizam em defesa da Área de Proteção Ambiental Pedra Itaúna, em Caratinga, mais um incêndio cobriu a região próxima à pedra na noite dessa terça-feira (10). O fogo se espalhou na parte alta do bairro Esplanada, área também chamada de “serra do britador”. As imagens circularam pelas redes sociais

As causas do incêndio da noite de ontem são desconhecidas. Certo é o risco de incêndios neste período do ano. Não bastasse a condição climática desfavorável, atos inconsequentes colocam em risco a fauna e a flora que ainda resistem em alguns lugares.

 

 

Santa Bárbara do Leste

Moradores de Santa Bárbara do Leste estão sem sinal das operadoras de telefonia celular, além do sinal da TV aberta, desde a noite dessa terça-feira (10). Um incêndio atingiu uma área de lavoura de café e mato, no bairro Ildebrando Brandão de Carvalho, conhecido como “Morro da Antena”. As chamas queimaram as antenas de transmissão e ainda não se sabe quando os serviços de comunicação serão restabelecidos em Santa Bárbara.

 

Minas Gerais

Minas Gerais passa pelo mês tradicionalmente mais crítico para a ocorrência de incêndios florestais, segundo série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com uma conjunção preocupante de números e circunstâncias. Antes mesmo do início de setembro, o território mineiro já acumulava 73% mais focos de calor do que nos primeiros oito meses do ano passado. E, enquanto o estado anuncia o envio de equipe do Corpo de Bombeiros para reforçar o combate a incêndios na Região Amazônica, a corporação está presente em apenas 76 municípios de Minas, menos de 10% do total das 853 cidades.